escolhendo-tipos-de-tinta-para-sua-casa

Há diversos tipos de tintas para áreas internas ou externas da sua casa, para acertar na escolha, pense nos ambientes em que serão aplicadas e confira a indicação para escolher o tipo de tinta ideal para sua casa e uso de cada produto em paredes, azulejos, piso, madeira e metal. Optar pela tinta adequada facilita a aplicação, garante bom acabamento e durabilidade.

E agora, como escolher a tinta ideal? Entre as opções mais comuns você poderá encontrar: a látex PVA, acrílica, esmalte e epóxi, cada uma delas com indicações e restrições de uso que, se seguidos corretamente surpreendem com um acabamento impecável e duradouro.

A cor, na maioria das vezes, é o primeiro item lembrado quando a ideia é pintar a casa. Mas, não esqueça da indicação de uso, durabilidade, resistência, composição e rendimento , elementos fundamentais que devem ser levados em conta na hora da compra. Tire todas as suas dúvidas:

 

Tinta Látex PVA

Indicada para ambientes internos, a Látex PVA é solúvel em água, possui secagem rápida e proporciona um toque aveludado devido ao acabamento fosco. A limpeza de paredes com aplicação de látex PVA não deve ser constante, quando necessária deve ser feita com pano úmido. Não é recomendada para ambientes externos.

 

Tinta Acrílica

A tinta Acrílica é ideal para áreas externas. Mas, também pode ser aplicada em áreas internas. Solúvel em água, o principal elemento de sua composição é a resina acrílica. Possui acabamento, acetinado , semi-brilho ou fosco, é impermeável e resistente à umidade. Portanto, a limpeza pode ser mais pesada. São frequentemente usadas para pintura de banheiros e cozinhas.

 

Esmalte

Com acabamentos nas versões fosco, alto brilho ou acetinado, o Esmalte é indicado para metais e madeiras: rodapés, portas, janelas, corrimãos, grades e outros. Solúvel a base de solvente ou água, é impermeável e apresenta alta resistência e durabilidade.

 

Epóxi

São impermeáveis, resistentes ao atrito, umidade e produtos químicos. Perfeitas para aplicação em azulejos, banheiros e pisos. Solúveis em água ou solvente, tintas Epóxi são mais fáceis de limpar. Recomenda-se que seja aplicada por mão de obra qualificada para evitar falhas na aplicação e desperdício.

 

Pronto!

Agora que você já sabe a diferença entre os vários tipos de tintas é só escolher a cor que combina com você e com a sua casa!

 

Mas e quem vai pintar?

Contrate um marido de aluguel em Florianópolis. Este profissional poderá fazer a pintura da sua casa além de realizar outros serviços domésticos que você necessitar.
 

Mas lembre-se: só contrate profissionais conhecidos ou recomendados por algum conhecido e que você possa ter confiança. Não coloque qualquer pessoa dentro de casa sem ter boas referências.

Dica: Caso você não conheça ninguém para indiciar um profissional, faça uma pesquisa e veja se este profissional possui site ou perfil nas redes sociais; verifique também os comentários relacionado a este profissional de outras pessoas que já contrataram os serviços.

     

Fonte: Casa Show

     

(Este conteúdo foi visitado 48 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>