casa-de-praia-em-florianopolis

O verão está chegando e, com ele, as preocupações com a casa de veraneio. É preciso deixar tudo em ordem a tempo, antes que a sua família resolva ir “de mala e cuia” passar as férias na beira do mar. Grandes reformas, pequenos reparos, jardinagem, faxina e etc. Confira todos os serviços que você pode precisar para por sua casa em ordem.

 

Comece pelo jardim…

A sua grama deve estar, na melhor das hipóteses, bem grandinha. Para cortá-la, você pode contratar um jardineiro (marido de aluguel floripa), que já pode aproveitar para plantar algumas mudas, podar galhos e deixar o seu jardim lindo. Outra opção é investir em uma máquina de cortar grama e em outros utensílios de jardinagem, assim você mesmo pode aparar e arrumar o pátio quando achar necessário. Mas se a situação da sua grama está tão feia que não há jardineiro que vá conseguir consertá-la a tempo, existe a opção das leivas.

 

A porta ou o portão não querem desemperrar…

Na praia, as fechaduras comumente enferrujam e não abrem de jeito nenhum. Quando isso acontece não tem jeito, é preciso chamar um chaveiro. Se o seu portão estiver muito enferrujado, às vezes é mais seguro trocá-lo por inteiro – para isso procure uma serralheria.

 

Pintura desbotada e descascada…

A pintura da casa está feia? Geralmente a tinta na praia dura menos tempo por conta da maresia. Veja as tintas ideais para pintar sua casa. Nos portões de ferro, o ideal são as tintas anti-ferrugem.

 

Hora de tirar as teias de aranha…

Se a sua casa está fechada há alguns meses, com certeza ela está precisando de uma boa faxina. Mesmo vazia, as casas na praia costumam juntar muita sujeira, principalmente areia, pó, teias e manchas e cheiro de mofo. Para te ajudar a deixar tudo limpinho, que tal contratar uma faxineira?

 

Mande os insetos e outros bichinhos desagradáveis para longe…

Quando os donos saem, a bicharada faz a festa. É muito comum chegar na casa de veraneio e se deparar com baratas, aranhas, formigas e até morcegos. Para se livrar destes inquilinos nada agradáveis, a solução é uma dedetização.

 

Chame um eletricista ou encanador… ou melhor, um marido de aluguel Florianópolis

Se você notar algum problema na rede elétrica da casa, nem pense em tentar arrumar sozinho. Mexer com eletricidade é muito perigoso e requer alguém especializado, por isso chame logo um profissional. O mesmo vale para problemas de encanação, tentando arrumar você pode piorar o problema, por isso não exite em chamar um encanador, ou melhor, chame um marido de aluguel em Florianópolis que ele resolverá para você.

 

Prepare-se para o mergulho…

E depois de tanto trabalho, você deve estar morrendo de calor né? Só que, infelizmente, a piscina está suja. Então, é hora daquela limpeza! Você pode comprar o cloro e outros acessórios para limpeza de piscinas e fazer você mesmo o serviço.

 

Acabou o gás…

Depois de muito trabalhar para deixar a casa um brinco, bate aquela fome. Mas quando você vai ligar o fogão, descobre que não tem gás. Tem coisa pior? Por isso previna-se e chame o tele-gás antes que o estômago comece a roncar.
 

Mas lembre-se: só contrate profissionais conhecidos ou recomendados por algum conhecido e que você possa ter confiança. Não coloque qualquer pessoa dentro de casa sem ter boas referências.

Dica: Caso você não conheça ninguém para indiciar um profissional, faça uma pesquisa e veja se este profissional possui site ou perfil nas redes sociais; verifique também os comentários relacionado a este profissional de outras pessoas que já contrataram os serviços.

   

Fonte: Hagah

   

(Este conteúdo foi visitado 146 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>