instalacoes-eletricas

O problema

Sua casa foi construída há mais de dez anos? Algum morador já levou choque? Você utiliza Benjamin (Ts) para ligar mais de um aparelho por falta de mais tomadas nos ambientes?

Se pelo menos uma das repostas foi sim, atenção: o sistema elétrico do seu imóvel pode estar precisando de manutenção!

 
Confira 3 dicas essenciais para certificar-se de que as instalações de sua residência estão corretas e seguras:

 

    Atualização

    Se o imóvel tem mais de 10 anos de construção e nunca passou por uma reforma, certamente precisará de adequação no sistema elétrico, para não ocorrer sobrecarga do sistema. Do contrário, poderão ocorrer choques e graves acidentes.

     

    Choques

    É obrigatório a instalação de fio terra, principalmente em áreas molhadas como cozinha, banheiro e lavanderia, que são ambientes onde estão os equipamentos de maior potência e risco de choque. Na falta dele, o corpo como um e levamos choque, que poderá até ser fatal.

     

    Luz fraca

    Quando a luz pisca ou fica fraca ao ligar aparelhos, é porque há sobrecarga na instalação elétrica. Significa que ela precisa ser substituída, porque acabou sua vida útil ou porque a bitola não suporta a carga.

 

A solução

Em qualquer uma das situações mencionadas anteriormente, procure um serviço especializado para a imediata manutenção da rede elétrica. Para isso, existe os profissionais Marido de Aluguel em Florianópolis, que poderá resolver tudo numa única chamada.

     

Fonte: FL

     

(Este conteúdo foi visitado 71 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>